Foto: Baleia Imagens

 

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições para o Curso de Educação em Saúde nas práticas do Agente Comunitário de Saúde (ACS). A formação será realizada na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de educação a distância.

O aluno terá acesso à tutoria no ambiente virtual de aprendizagem e certificação ao final do curso. Para obter o certificado, os estudantes devem cumprir carga de 30 horas de formação, dividida em três módulos: o ACS como agente educador; educação em Saúde: modelos e características; e educação permanente em Saúde.

Ao todo, serão 200 vagas disponibilizadas ao longo do primeiro semestre de 2020, preenchidas por ordem de chegada. O período para se inscrever vai de 23/3 a 5/4, neste link. O e-mail utilizado no cadastro deve ser pessoal.

Podem participar da formação trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam ou atuaram como Agentes Comunitários de Saúde no estado, desde que atendam aos seguintes requisitos: ter experiência como ACS; ter conhecimento básico na utilização de internet e informática; e residir em Minas Gerais.

O início do curso, para as primeiras turmas, está previsto para 7/4. A atividade é parte do compromisso da ESP-MG com a ampliação da oferta de cursos a distância. Neste momento de suspensão das atividades presenciais, a modalidade permite a qualificação de trabalhadores do SUS.

%d blogueiros gostam disto: