Foto: Imprensa MG

 

A Drogaria Araújo e a Prefeitura de Belo Horizonte firmaram um acordo que irá disponibilizar a vacina contra a gripe para maiores de 60 anos, aumentando consideravelmente a quantidade de endereços para a vacinação, evitando aglomeração para essa faixa etária que está no grupo de risco do novo coronavírus.O medicamento será ofertado de forma gratuita.

Para vacinar será necessário agendamento por meio do site da Drogaria Araujo. O agendamento se inicia na quarta-feira, 25 de março, às 10 horas. As datas de vacinação serão marcadas para o dia seguinte à marcação e a pessoa poderá escolher o horário de preferência. O agendamento será aberto todos os dias, com horários disponíveis para escolha do cidadão.

Essa campanha ocorrerá nas lojas da Drogaria Araújo participantes da iniciativa, enquanto a PBH mantiver a ação nas unidades. A medida foi adotada para promover mais segurança aos idosos, pois evita filas e aglomerações. No portal da PBH, o cidadão também encontrará todas as informações sobre a campanha de vacinação, incluindo, a aplicação nas lojas.

A aplicação da vacina ocorrerá somente para idosos agendados mediante apresentação da carteira de identidade no ato da aplicação. A dose será aplicada nas entradas das lojas. Haverá também vacinação nas unidades com drive-thru para idosos com dificuldade de locomoção. O horário de vacinação nas lojas Drogaria Araujo participantes da campanha será de 8h às 14h, de segunda a sábado. Não haverá vacinação aos domingos.

Agendamento
O processo de agendamento é simples, mas a empresa recomenda que os idosos solicitem apoio de seus familiares, em caso de qualquer necessidade no momento de agendar. Para agendar, basta clicar no banner da ação, disponível no site araujo.com.br. Caso a pessoa queira consultar a loja participante mais próxima, fora da área de agendamento ela encontra o menu “Loja mais próxima”. A relação das unidades está organizada por ordem de bairros, para facilitar a busca.

Quem pode vacinar
A vacinação nas lojas Drogaria Araujo de Belo Horizonte é destinada apenas aos idosos acima de 60 anos, que fizerem o agendamento prévio no site. A vacina não será aplicada sem esse procedimento. Idosos acamados serão atendidos em casa. Nestes casos será necessário agendar pelo site da PBH, para vacinação nas unidades básicas de saúde mais próximas. Profissionais de Saúde serão atendidos também nos centros de saúde da capital.

%d blogueiros gostam disto: