Foto: PBH

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina na terça-feira que vem, dia 30. A Prefeitura de Belo Horizonte alerta para a baixa cobertura vacinal entre crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas, que compõem a terceira fase da Campanha. A cobertura para este grupo está em 34%, enquanto a meta é 90%.

Considerando os públicos-alvo da primeira e segunda fases, a cobertura vacinal superou a meta do Ministério da Saúde. Em Belo Horizonte mais de 980 mil pessoas já estão imunizadas contra a gripe, o que corresponde a 83% de cobertura vacinal.

Todos os Centros de Saúde de Belo Horizonte estão abastecidos com a vacina. Para se proteger contra a gripe, pessoas que se enquadram em qualquer um dos grupos contemplados devem procurar uma das unidades da capital. Os endereços estão disponíveis nesta página.

As equipes de atendimento foram capacitadas e estão devidamente paramentadas com equipamentos de proteção individual, para garantir a segurança da população. A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

%d blogueiros gostam disto: