31 bicicletas irão ser disponíveis gratuitamente para uso dentro do Parque Ecológico da Pampulha. A iniciativa é o projeto “Bicicleta para Todos”, organizado pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte e terá início em agosto.

Créditos: Fundação Zoo-Botânica/Divulgação

Créditos: Fundação Zoo-Botânica/Divulgação

O real objetivo é testar as condições do projeto para avaliar as possibilidades de uma liberação definitiva.Até o momento, a PBH está avaliando os benefícios e malefícios da iniciativa antes de decidir pela liberação permanente. Outra iniciativa é influenciar jovens e adolescentes em situação de risco a participarem de de atividades de educação ambiental oferecidas dentro na área do parque ecológico.

Essa novidade apenas prova o quanto os ciclistas têm ganhado espaço em nossa capital. Além do Parque Ecológico, o Zoológico também terá alguns benefícios ao longo do período de férias. O espaço permitira que os frequentadores entrem com suas bikes, até o final de julho.

Em uma outra matéria do Contorno de BH que trata este mesmo assunto, Camiia Cordeiro, leitora do site, comenta que “0s ciclistas passam sem serem notados pelos olhos do motoristas”, comenta que “as pessoas usam bicicleta em Belo Horizonte, não dá para negar isso” e lamenta precisar de espaço. Pois é, Camila! Quem sabe este seu sonho não começa a caminhar.