Belo Horizonte irá ganhar mais um empreendimento residencial do mais alto padrão da construção civil. Trata-se do edifício 4 Ventos, que será instalado no bairro Jardim da Torre, região Sul da capital. Os apartamentos irão medir humildes 750 m².

Perspectiva do Edifício 4 Ventos. (Créditos Gustavo Penna Arquiteto & Associados - PHV Engenharia/Divulgação

Perspectiva do Edifício 4 Ventos. (Créditos Gustavo Penna Arquiteto & Associados – PHV Engenharia/Divulgação).

Isso mesmo, 750 m²! Espaço equivalente a quadra de vôlei do Minas Tênis Clube. “Foram realizados diversos estudos para viabilizar a construção do 4 Ventos. A arquitetura do imóvel, com sala ampla e varandas em diversos pontos do apartamento, proporciona que os moradores desfrutem de uma vista panorâmica da natureza exuberante que compõe o lugar”, diz Marcos Paulo Alves de Sousa, diretor de desenvolvimento da PHV Engenharia, construtora responsável pelo projeto.

Serão 28 unidades, uma por andar, e cada imóvel terá até cinco suítes, nove vagas de garagem e ainda a possibilidade de parar outros dois veículos dentro do próprio apartamento – graças a um elevador exclusivo para carros. Além de todas essas mordomias, a torre ainda contará com heliporto e lava jato

A planta é assinada pelo renomado arquiteto Gustavo Penna. Para se ter uma ideia do tamanho, ele equivale a 15 imóveis similares aos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Interessados terão que esperar um pouco para saber quanto deverão que desembolsar. Até o momento, a construtora não divulgou o valor de cada uma das instalações. Também não foi informado quando as obras serão concluídas.