Tudo bem que a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão sua abertura apenas no dia 05 de agosto, mas alguns dos esportes que têm alta demanda de partidas iniciam antes mesmo da cerimônia de abertura. Assim é o caso do futebol que terá as competições iniciadas antes mesmo da cerimônia. Belo Horizonte, por exemplo, já será sede de uma das partidas de futebol feminino, no dia 03 de agosto, no Mineirão. região da Pampulha.

A tocha olímpica também passou pelo Mineirão (Foto: site oficial do estádio).

A tocha olímpica também passou pelo Mineirão (Foto: site oficial do estádio).

A partira é entre os Estados Unidos, grandes favoritas ao título olímpico em 2016, e a Nova Zelândia, que terá que suar a camisa para arrancar a vitória. E a expectativa para o jogo é enorme. ainda mais depois de um vídeo que a equipe norte-americana publicou no twitter. As imagens mostram o duro preparo das atletas. “Trabalhe duro ou vá para casa. As coisas estão ficando sérias. Poucos dias para Estados Unidos x Nova Zelândia, em Belo Horizonte”, sugere a publicação. Para ver o vídeo, clique neste link.

Essa não será a única partida das norte-americanas em Belo Horizonte. No dia 06 de agosto, desta vez já passada a abertura oficial, as meninas retornam ao gramado do Mineirão. Desta vez para enfrentar a França. E se você quiser assistir a partida, ainda há tempo de garantir o seu ingresso. Ao todo, BH receberá 10 jogos de futebol, nos dias 3, 6, 10, 12, 13, 16 e 20 de agosto. O preço fica entre R$ 40,00 e R$ 600,00.