1 kg de comida parece ser muita coisa, mas, acreditem, tem quem queira. Após viralizar na internete, o X-Cristão, sanduíche que vendido em uma lanchonete de Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou fama internacional e tem gente lá do Reino Unido de olho nele. É isso mesmo minha gente – das prateleiras de minas para o mundo.

“Um pessoa da Inglaterra nos procurou para propor uma franquia. Pedimos um tempo e passamos a situação para o jurídico analisar”, conta Richard Costa Reis, proprietário da Lanchonete Espaço Cristão, fabricante do hambúrguer gigante. Em menos de dois meses, a página do estabelecimento no Facebook atingiu a marca de 16 milhões de visualizações. “Se continuar com esse ritmo de acesso, vamos passar a receber e a logomarca da lanchonete Espaço Cristão será divulgada em outros sites. Deixamos nas mãos de Deus. Não fizemos nada e, de um dia para outro, a coisa estourou. O Facebook já está patrocinando a nossa página. Chegou a 16 milhões de visualizações. A dimensão foi extraordinária. Só Deus mesmo”, comemora.

É muito comida por um preço curto (foto: reprodução).

É muito comida por um preço curto (foto: reprodução).

O sanduba custa apenas R$ 18,00 e ainda é acompanhado de um copo de refrigerante. Preço super justo para a quantidade de ingredientes oferecidos. Carne de fabricação caseira e o molho especial de ervas são os diferenciais do X-Cristão. Além disso o sanduíche também leva pão, duas carnes, dois ovos, dois presuntos, duas muçarelas, o dobro de bacon, o dobro de frango, alface, tomate, milho, batata, molho rose e molho especial.