O famoso caldo-de-cana ou conhecido popularmente como garapa é um ótimo acompanhante para aquele delicioso pastelzinho vendido nas feiras de Belo Horizonte, e se estiver gelado então… É uma delícia, né! Essa bebida que é extraída da cana de açúcar passa por um processo de moagem para ser consumida; a casca da cana é raspada para eliminar as sujeiras, depois a cana é espremida e o caldo escorre até o recipiente onde ele será mantido até gelar para poder ser comercializado.

Tão perfeito quando o queijo e goiabada é o caldo-de-cana e o pastel (foto: Ana Lívia do Nascimento).

Tão perfeito quando o queijo e goiabada é o caldo-de-cana e o pastel (foto: Ana Lívia do Nascimento).

Charles Batista é um grande apreciador do caldo-de-cana: “Eu costumo tomar caldo-de-cana frequentemente, teve um lugar que fui, que eles misturavam o caldo com Hortelã que deixava ele mais gostoso, costumo acompanhar essa bebida com um salgado. Para mim, a garapa é uma bebida muito gostosa”, comenta Charles.

A cana-de-açúcar também da origem à outra bebida muito conhecida e apreciada pelos brasileiros: a cachaça. Além de ser uma deliciosa bebida, o caldo de cana também é uma poderosa fonte de nutrientese rico em ferro, magnésio e outros eletrólitos ideais para hidratar o corpo. O caldo de cana é mesmo delicioso, e se você ainda não experimentou, então não espere mais e procure provar dessa excepcional bebida.