Candidatos a Prefeitura e a Câmara de Belo Horizonte já podem iniciar suas campanhas eleitorais. Até o dia 1º de outubro, os interessados nos cargos de Prefeito, Vice-prefeito, e Vereador, da capital mineira e demais cidades brasileiras, poderão apresentar suas propostas e buscar os votos dos eleitores. As eleições do primeiro turno acontecem no dia 2 de outubro, domingo.

Foram inscritas 11 coligações na corrida pela Prefeitura. As chapas registradas são encabeçadas por Alexandre Kalil (PHS), Délio Malheiros (PSD), Eros Biondini (PROS), João Leite (PSDB), Luís Tibé (PTdoB), Marcelo Álvaro Antônio (PR), Maria da Consolação (PSOL), Reginaldo Lopes (PT), Rodrigo Pacheco (PMDB), Sargento Rodrigues (PDT) e Vanessa Portugal (PSTU).

O destaque é para os candidatos Alexandre Kalil, ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, João Leite e Reginaldo Lopes, que apresentou a então Deputada Jô Moraes com vice. Para o cargo de vereador, foram 89 inscritos. Vale lembrar também que nesta edição, as eleições terão o voto por biometria.