Neste sábado, 20 de agosto, o estacionamento do Museu de Ciências Naturais PUC Minas receberá mais uma edição do projeto Tenda da Leitura, que tem por objetivo estimular esse hábito junto ao público infanto-juvenil. O evento, gratuito, acontecerá das 9h às 13h, e terá uma homenagem a Guimarães Rosa, na qual estudantes do Curso de Letras da Universidade farão leitura das obras do escritor.

Na tenda do brincar, serão desenvolvidas brincadeiras, por alunos de Pedagogia e Psicologia, utilizando histórias de livros; na tendaDra. Palavra, a equipe Doutores da Alegria, com a participação de estudantes de Medicina, indicará como receituário brincadeiras, convivência e partilha; e alunos da Filosofia resgatarão esta área do saber na leitura. Haverá também permuta de livros, contação de histórias, jogos pedagógicos, oficinas, bate-papo com autores, lançamento de livros e orientações aos pais. Para participar da permuta de livros, o público deve levar obras usadas para trocá-las por outras.

A realização é da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade, por meio do museu, e do Colégio Santa Maria, do Instituto de Ciências Humanas, da Faculdade de Psicologia, do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais/Curso de Turismo, Curso de Medicina e departamentos de Educação, Filosofia e Letras, Centro de Estudos Luso-Afro-Brasileiros (Cespuc), Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi e Editora PUC Minas. Também apoiam o evento o Colégio Padre Eustáquio, a Paróquia Coração Eucarístico, as editoras Lê, Ártica, Mazza, Saraiva e Dimensão, Fundação Zoobotânica, Instituto Danone, Sociedade Mineira de Pediatria, com patrocínio do Emporium das Tendas e do Empório Santa Isabel.