Foi aqui, no Minas Tênis Clube, que Ricardo Lucarelli de Souza começou sua história no vôlei de quadra. Hoje, o atleta e muso, de 24 anos, disputa uma final olímpica com reais chances de sair com a medalha de ouro no pescoço.

Com ou sem este ouro, Lucarelli é nosso ídolo, nosso muso e motivo de orgulho para todo mineiro (foto: Confederação de vôlei de quadra).

Com ou sem este ouro, Lucarelli é nosso ídolo, nosso muso e motivo de orgulho para todo mineiro (foto: Confederação de vôlei de quadra).

Natural de Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, Lucarelli já sabe bem como é disputar uma final. Em 2014, nosso craque esteve na seleção que foi segunda colocada no campeonato mundial, sendo derrotado apenas pela Polônia, a grande campeã e dona da casa. Na Liga mundial, o jogador também chegou a duas finais e abocanhou duas medalhas prata, nas edições de 2013 e 2014.

Na competição, o nosso garoto é um verdadeiro guerreiro. Ele compete sentindo dores na coxa esquerda, o que dificulta o seu desempenho. Mesmo assim, Lucarelli é um sucesso na quadra e titular da seleção com uma participação indispensável para a garantia do ouro.

Nesta final final, a seleção brasileira enfrenta a Itália, porém o favoritismo é nosso. Depois de uma passagem apertada até a decisão, tudo que podemos esperar é uma boa partida e um show de bola na quadra. Força Lucarelli, nós confiamos em você.