Agora vai ficar mais fácil de alertar a polícia sobre situações de emergência no dia a dia. A Polícia Militar de Minas Gerais apresenta o aplicativo “Celular Seguro” que possibilita o envio de mensagens instantâneas  aos agentes de segurança por meio de um simples dispositivo digital.

A funcionalidade é simples. Depois do pedido de socorro emitido pelo usuário, o aparelho no qual o registro partiu passa a ser rastreado, o qua aumenta a possibilidade de localização dos autores dos roubos. O aplicativo ainda permite que a polícia tenha acesso em tempo real sobre a localização da pessoa em perigo

Quem tiver o sistema poderá criar um grupo de pessoas de confiança que também receberá alerta. Dessa forma, além da PM, outras pessoas poderão perceber a situação de risco e colaborar para a segurança da vítima. Também está sendo trabalhada uma versão do sistema para ser adaptada para desktops.

O lançamento oficial do aplicativo, na RMBH, será dia 24 de agosto, às 08h30, no 48º batalhão de Polícia Militar, em Ibirité. Quem tiver interesse no Celular Seguro, basta procurar em posto de polícia com o celular em mãos.