Dia 31 de agosto de 2016. É bom gravar essa data!

Após impeachment da Ex-presidente Dilma Rousseff, parte da população de Belo Horizonte vai as ruas para se colocar contra a decisão do Senado. Os gritos “Fora Temer’, “Aécio canalha” e “É golpe” são os que mais se destacam entre as vozes dos manifestantes.

Na Avenida Augusto de Lima, por volta de 20h, os manifestantes se dizem indignados e criticam a postura do plenário. Este vídeo foi gravado por um dos manifestantes no fluxo da democracia e contra o o segundo golpe político por qual o Brasil passa, segundo o próprio. O vídeo abaixo mostra um pouco de como foi a passagem dos

Golpe ou não, o fato é que a política e as relações internacionais do Brasil passarão por momentos obscuros de grande indecisão. “Como será o dia de amanhã?” é principal pergunta e a resposta virá a passos de tartaruga, da mesma forma árdua na qual o julgamento se arrastou por quase uma semana.

Com 61 votos a favor e 20 votos contra, Dilma Rousseff torna-se a primeira presidente do brasil e a primeira mulher do mundo a ser impeachemada. O motivo do deposto seriam as pedaladas fiscais registradas durante a campanha da candidata à presidência da República, em 2014. Dilma governo o país por 05 anos, do dia 01 de janeiro de 2011 a 16 de abril de 2015, quando foi afastada de seu cargo para a investigação.