Temos que confessar, o projeto do novo Espaço Multiuso da Pampulha é coisa de outro mundo. Talvez por isso, o custo do empreendimento está orçado em R$ 300 milhões. É mais um grande empreendimento arquitetônico para o nossa cartão postal Patrimônio da Humanidade.

Perspectiva do Expo Park Pampulha( foto:Farkasvolgy Arquetetura/ divulgação).

Perspectiva do Expo Park Pampulha( foto:Farkasvolgy Arquetetura/ divulgação).

O Expo Park Pampulha terá ocupará um espaço de 155 mil m² e será construído em uma área de 67 mil m², bairro Engenho Nogueira, em frente o BH-Tec. O espaço irá dispor um hotel e servira para abrigar feiras, eventos. convenções e até mesmo shows. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto mineiro Bernardo Farkasvolgyi. Outro destaque do centro será o edifício comercial, com cerca de 21 mil m².

“O Expo Park Pampulha será um misto de entretenimento e negócios. Belo Horizonte tem uma política de internacionalização de negócios, mas não dispõe de espaço adequado para sediar feiras e outros eventos de grandes proporções. Por isso mesmo, muitos empresários chegam a se deslocar para outros estados e fazer seus eventos lá, bem distante de Minas, o que é um prejuízo para todos”, conta o arquiteto sobre o novo espaço.

Até o momento o projeto está passa pela fase de licenciamento urbanístico no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). A expectativa é que a obra seja concluída em 2019.