Agora é a vez da população de Belo Horizonte mostrar o seu posicionamento na guerra travada entre os taxistas e os motoristas de Uber. Um evento no Facebook sugere que os belo-horizontinos fiquem um dia todo sem utilizar os serviços de táxi. A data seria 24 de setembro e o movimento partirá da Praça da Liberdade.

Até o momento, 1,6 mil pessoas estão confirmadas no evento. Na rede social a justificativa que os manifestante usam é um pedido para o fim da violência entre os dois grupos e provar que há espaço para todos os motoristas que procuram por um espaço.

Nesse dia protestaremos a favor de entrada definitiva do UBER como uma das soluções para a mobilidade urbana. Precisamos de paz entre os trabalhadores e tranquilidade para os usuários. A Prefeitura de Belo Horizonte junto aos órgãos públicos precisam tomar conhecimento e providências para solucionar esse enorme problema social”´, está escrito na página do evento. Se você é um desses ativistas que defendem a ‘causa Uber’, basta clicar neste link e confirmar presença no evento.

No dia 12 de setembro, a Justiça Municipal concedeu uma liminar que autoriza os motoristas do aplicativo a rodarem em Belo Horizonte. Agora é oficial: o Uber está liberado.