No próximo final de semana, dias 24 e 25 de setembro, o Monte Carmo Shopping proporcionará uma experiência inusitada aos seus visitantes. O mall irá sediar com exclusividade a Copa Minasde Taekwondo, que tem realização da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG) e organização do Studio Uniart.

Ao todo serão aproximadamente 400 participantes, com idades que variam entre 03 e 40 anos, que irão apresentar durante os combates princípios da cortesia, da integridade, da perseverança, do autocontrole e do espírito indomável. De acordo com Luiz Maia Ferreira, um dos organizadores do evento, a COPA MG de Taekwondo tem como objetivo fomentar o esporte, por isso abrangerá as modalidades Kyorugui(Luta), Poomsae (formas) Kiopa (quebramento) de todas as categorias: Fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil, Cadetes, Juvenil, Sub 21, Adulto e Máster.  Além de medalhas e troféus, os vencedores das categorias profissionais serão ranqueados para participação na COPA BRASIL, que ocorrerá ainda este ano.

“O Taekwondo é um esporte aeróbico, não agressivo, de alta intensidade e de caráter didático. Com grande destaque nos dois últimos jogos olímpicos, a luta vem ganhando cada vez mais adeptos”, explica Luiz. O organizador, que também é praticante do esporte, ressalta que a modalidade evoluiu bastante, tanto na parte da capacitação dos instrutores e profissionais quanto no quesito dos materiais utilizados, como os coletes eletrônicos.

Os combates ocorrerão em quatro locais diferentes do mall e, para as categorias infantis, não haverá competição, apenas apresentações. O tempo dos jogos é de 2 rounds de 1 minutos com 30 segundos de intervalo. Podem participar alunos de academias e associações do esporte. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro pelo site.