“A inovação a favor dos pacientes com câncer: onde estamos e aonde queremos chegar” será o tema da palestra a ser proferida pelo oncologista, pesquisador e professor da UFMG, e diretor clínico da Personal Oncologia de Precisão e Personalizada André Márcio Murad, no 3º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, que irá reunir cerca de 2.500 pesquisadores e profissionais da saúde, nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo.

Antes da conferência, será realizado um talk show, onde o médico André Murad, vai dividir com a plateia o seu conhecimento, experiência e pioneirismo sobre pesquisa clínica e a sua inovação no Brasil. André Murad é um pesquisador na área de novos tratamentos para o câncer reconhecido mundialmente, tendo vários estudos publicados nas principais revistas médicas internacionais.

O congresso será promovido com o intuito de discutir a política nacional de prevenção e controle do câncer, ainda abordando os desafios para sua implementação nos hospitais públicos que atendem pacientes com câncer no Brasil.

A abertura contará com a participação de Alexandre Padilha, José Agenor Alvares e José Temporão, ex-ministros da Saúde que irão debater soluções para contornar a crise no setor, juntamente com membros da sociedade civil, grupos nacionais de apoio a pacientes com câncer e do terceiro setor, representantes   da CONEP – Comissão Nacional de Ética em Pesquisas e da ANVISA- Agência Nacional de Vigilância Sanitária.