Para a mostra, Piacesi assina um terraço que une sofisticação, elegância, conforto e muito estilo (foto: Gustavo Xavier).

Para a mostra, Piacesi assina um terraço que une sofisticação, elegância, conforto e muito estilo (foto: Gustavo Xavier).

O escritório Piacesi Arquitetos Associados, comandado por Júnior Piacesi, é um dos destaques da primeira edição da mostra-boutique “Modernos e Eternos”, em Belo Horizonte. A exposição, que ocorre entre os dias 27 de setembro e 9 de outubro, no Solar Pentagna Guimarães, no Cidade Jardim, apresentará 16 ambientes que fazem uma mistura de combinações de mobiliários e objetos vintage e contemporâneos.

No espaço de 136 m² é possível se refugiar da correria do dia a dia, como também curtir momentos animados entre familiares e amigos, transformando o local em um verdadeiro lounge. “O ‘diálogo’ entre o antigo e o novo fazem da proposta do projeto ainda mais impactante. Com simplicidade, leveza e atemporalidade, conseguimos obter um resultado que irá surpreender todos os visitantes”, destaca Júnior Piacesi.

Inspirado nos elementos da natureza, o arquiteto chama a atenção ao instalar  duas caixas de vidro que remetem à água e ao fogo. Uma delas foi transformada em um grande aquário e a outra em uma lareira. O tom moderno do espaço é ressaltado com a presença de uma mesinha de chapa dobrada e de ombrelones confeccionados pelo próprio escritório, além de bolas soltas que iluminam no período noturno. Para quebrar a tonalidade escura imposta pelo preto predominante no ambiente, uma parede inteira foi coberta pela arte do designer gráfico Thales Pimenta. Já o “eterno” pode ser visto nas grades de janelas originais de uma casa antiga, que foram utilizadas na montagem de um belo jardim.