Outubro será um mês de visibilidade para a indústria cinematográfica, em Belo Horizonte. Entre os dias 20 e 27, acontece a 10ª edição do CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, maior mostra de filmes da capital. Acoplado ao evento, entre os dias 20 e 24, também será realizada a 7ª edição do BrasilCine Mundi, que chega a nossa cidade com curtas e longas de 12 países estrangeiros.

O CineBH já é referência nacional quando o assunto é cinema. Nesta edição serão oferecidas palestras e workshops para estudos sobre a longevidade dos trabalhos cinematográficos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone(31) 3282-2366 até o dia 05 de outubro. As vagas são limitadas. A programação completa da mostra pode ser visualizada na integra pelo site do evento.

Já o BrasilMundi vem para estender um pouco mais a popularização da chamada Sétima Arte, nas terras do pão de queijo. Ao todo, 18 trabalhos foram selecionados. Filmes da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, França, Itália, México, Portugal, Suíça e Uruguai participam. A programação está na íntegra no site do evento.

“O Brasil CineMundi, a cada edição, amplia seu propósito de fazer conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual e cumpre, mais uma vez, o papel de ser espaço de formação, contatos, encontros, troca de experiências, possibilidades de negócios para o cinema brasileiro no exterior”, afirma a coordenadora geral e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak.