A dica não é de Belo Horizonte, mas vale a pena para quem for ter uma folguinha durante o evento. Em sua 11ª edição, a Semana de Música de Ouro Branco faz menção a música erudita em diversos pontos da cidade.

Este ano, a Semana da Música conta com a presença dos violinistas Theodora Geraets e Alessandro Borgomanero; do violista João Carlos Ferreira;  do violoncelista  Matias de Oliveira Pinto; do contrabaixista Nilson Bellotto Neto,  das pianistas Viviane Taliberti e Risa Adachi, entre muitos outros. Além de uma programação intensa de concertos, os músicos ministram oficinas para as quais foram selecionados alunos vindos de diversas partes do Brasil e de outros países, como Chile e Alemanha.

Para a coordenadora da Semana da Música, Kênia Libânio, o festival nunca teve a intenção de ser apenas uma reunião de músicos, mas um polo de ensino e difusão de saberes aberto à comunidade. E desta vez os moradores deram mais uma prova da importância do evento para a cidade:  abraçaram a causa e não deixaram a trajetória parar. “Graças à colaboração de pessoas físicas e jurídicas, será possível dar continuidade ao projeto e realizar o evento. Como passamos por um momento delicado na economia do país, recebemos doações diversas que foram essenciais para mantermos de pé a programação deste ano. Estamos extremamente gratos.”, afirma Kênia.

A abertura da Semana da Música será 8 de outubro, sábado, às 20h30, no auditório do Hotel Verdes Mares de Ouro Branco, onde se apresentam Theodora Geraets, Matias de Oliveira Pinto e Viviane Taliberti. No programa, obras de Heitor Villa Lobos, Edino Krieger e Edmundo Villani Côrtes.