Um restaurante com ambiente aconchegante e tipicamente italiano, mas que, ao mesmo tempo, pretende fazer com que seus clientes se sintam em sua própria casa. Essas são as principais propostas do Paratella Gastronomia Italiana, que acaba de chegar à Belo Horizonte (MG). Dirigida pelo chef Matheus Paratella, que também é um dos sócios do estabelecimento e possui sólida experiência na gastronomia típica italiana, a casa se destaca por desenvolver pratos com ingredientes e produtos genuinamente italianos.

“Não vamos realizar qualquer tipo de adaptação e abrasileiramento em nossos pratos, pois o nosso objetivo é trazer para os nossos clientes a atmosfera gastronômica e cultural italiana. Ao entrar no restaurante, espero que o cliente se sinta na Itália, mesmo que ele nunca tenha ido ao país. Também acho importante que o cliente esteja confortável o suficiente para reconhecer o Paratella como uma extensão da sua própria casa. Para isso, vamos proporcionar experiências marcantes e inusitadas”, explica o chef e empresário Matheus Paratella.

Outro destaque do  restaurante está na vivência direta de Matheus Paratella nas operações da cozinha e, consequentemente, no desenvolvimento de novos pratos e serviços. “Comecei a minha carreira na Itália aos 14 anos como ajudante de pizzaiolo e, paralelamente, me aprofundei em estudos que pudessem servir de suporte técnico à minha carreira naquele momento e no futuro. Ainda na Itália, desempenhei diferentes funções dentro de cozinhas de restaurantes nas mais diferentes regiões do país e me tornei um aficionado por tudo que remete à prática da gastronomia. Acredito que essa bagagem técnica e precoce me tornou um profissional curioso e ávido por novas experimentações. Agora, com o Paratella, quero extrapolar em minhas criações e propor novos formatos para a culinária italiana oferecida no Brasil”, argumenta Matheus Paratella.

A localização do restaurante também foi alinhada com a proposta de oferecer serviços executivos (almoço) e à la carte (jantar). A casa está no bairro Buritis, que é uma das regiões com maior potencial de desenvolvimento e crescimento na capital mineira. “Hoje, o bairro comporta diversas empresas, que precisam oferecer uma boa infraestrutura de restaurantes para os seus profissionais, bem como a região também conta com moradores que primam por serviços diferenciados e inovadores”, acrescenta o chef e empresário.

Matheus Paratella, Chef de Gastronomia ítalo-brasileiro formado pela escola italiana C.F.P.Alberghiera da cidade de Barolo (Piemonte), Matheus Paratella possui 23 anos de carreira, sendo que, desta trajetória, 20 anos foram na Itália (foto: divulgação).

Matheus Paratella, Chef de Gastronomia ítalo-brasileiro formado pela escola italiana C.F.P.Alberghiera da cidade de Barolo (Piemonte), Matheus Paratella possui 23 anos de carreira, sendo que, desta trajetória, 20 anos foram na Itália (foto: divulgação).