Mais que um projeto arquitetônico, mas uma experiência emotiva com o espaço. É este o conceito da Revista “Emocionar”, segunda edição da publicação do escritório Piacesi Arquitetos Associados, dirigido por Junior Piacesi, com o compilado de alguns dos seus projetos.

Capa da primeira edição da Revista Emocionar (foto: divulgação).

Capa da segunda edição da Revista Emocionar (foto: divulgação).

A revista é composta por imagens de cinco trabalhos realizados em 2015 e metade de 2016 e destaca que a concepção de um ambiente envolve não só técnica, mas sensibilidade. De acordo com Piacesi, a ideia foi mostrar que além de personalidade e bom gosto, os espaços despertam e potencializam os sentimentos das pessoas. “Cada projeto que realizamos é feito de modo único e exclusivo, de modo que o resultado desperta as emoções do cliente”, destaca o arquiteto. Além das imagens, palavras soltas na publicação enfatizam ainda mais a experiência emotiva possibilitada em cada espaço.

Entre os ambientes ilustrados estão o “Quarto de Hotel” da Casa Cor 2016; a “Casa Congonhas”; o “Apartamento Vale dos Cristais”, em Nova Lima; o “Apartamento Belo Horizonte”, e o “Estar Aberto”, feito especialmente para  a mostra Morar Mais. A Revista, que será distribuída a clientes e parceiros do Piacesi Arquitetos Associados, vem acompanhada de um CD editado por Carlos Di, com músicas feitas para emocionar.