A Fundação Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a “2ª Mostra Samba Lagoinha – Composições Inéditas”. O projeto é desenvolvido no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, localizado na região da Lagoinha, considerada o berço do samba e de muitos sambistas de Belo Horizonte. O objetivo é valorizar o patrimônio imaterial da região através da música, valorizando a história e a memória da região, desenvolvendo a política cultural que preza pela participação, descentralização e criação artística.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro presencialmente no Centro Cultural (Av. Antônio Carlos, 821 – Mercado da Lagoinha). Os interessados devem levar uma gravação da canção, além dos documentos previstos no regulamento, que pode ser consultado no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. Seis composições serão classificadas para a apresentação no dia 26 de novembro.

Uma comissão julgadora, formada por três músicos convidados fará a avaliação e definirá o resultado final da Mostra, premiando as três melhores obras. No mesmo dia, o Centro Cultural recebe ainda apresentações especiais com os grupos Clube do Choro e Faculdade do Samba. A Mostra dará oportunidade aos sambistas, compositores e intérpretes amadores da cidade para mostrarem o seu trabalho autoral e participarem da construção da história do samba em BH. Com o objetivo também de revelar novos compositores de samba, a Mostra receberá apenas letras inéditas.