Sandra Bullock é uma das famosas que não resistiu ao corte (foto: reprodução).

Sandra Bullock é uma das famosas que não resistiu ao corte (foto: reprodução).

Nem repicado, nem desfiado. O novo queridinho que anda fazendo a cabeça de Kim Kardashian, Cara Delevigne, Kendall Jenner, Sandra Bullock e Victoria Beckham, entre outras, é o blunt cut, corte reto minimalista que veio para modernizar o visual das mulheres.

De acordo com o cabeleireiro Ramiro Cerqueira, como o minimalismo vem ganhando espaço nas roupas e acessórios, a tendência é que ele ganhe força também no campo da beleza. “O blunt cut é um cabelo chique, com base reta, sem assimetria entre mechas ou pontas repicadas”.

O profissional ainda conta que, apesar do corte reto, o movimento não precisa mudar. “Para mulheres que gostam, ondas e cachos permanecem. Entretanto, cuidado com o volume, pois ele tende a aumentar com cortes retos”.

Habitualmente utilizado em fios naturais, sem tintura ele pode ser usado em qualquer comprimento, desde um chanel, a um long bob ou longo. Na hora de finalizar, óleos termoativos e nutritivos deixam os fios polidos e brilhantes. Para reforçar o visual reto, uma chapinha pode ser bem-vinda”, completa Ramiro.