A Fundação Municipal de Cultura apresenta neste domingo, dia 23, às 10h, no Museu de Arte da Pampulha, o espetáculo musical “Cravo e Cantigas”, com o cravista Antônio Carlos de Magalhães. Acompanhado por um coro de crianças, Antônio Carlos resgata as tradicionais cantigas de roda que fizeram parte da infância de muitas crianças. O espetáculo tem entrada gratuita.

Com o intuito de resgatar a tradição das cantigas de roda da infância, o cravista belo-horizontino Antônio Carlos de Magalhães criou o espetáculo “Cravo e Cantigas”. O músico, pós-graduado pela UEMG, tinha o sonho de trabalhar com crianças e o realiza enquanto toca seu cravo acompanhado por um coro de meninos e meninas do projeto Cariúnas, que cantam as músicas regidas por Tiara de Paula, ex-aluna do projeto.

O espetáculo que já foi apresentado em coretos de praças surpreendeu os artistas devido à receptividade não só do público infantil, mas também, dos adultos. “A gente percebe nas criancinhas e nos adultos aquele brilho nos olhos” relata Antônio Carlos.

 

soajndoidnfdO Projeto Cariúnas

Fundado há 19 anos, o projeto atende crianças carentes e as oferece uma educação musical que elas não teriam acesso devido à baixa condição social. O Cariúnas ministra arte, pois acredita no potencial desta como ferramenta fundamental para o desenvolvimento humano. Sem fins lucrativos, o projeto acolhe, hoje, cerca de 300 alunos.