A quarta edição do Seminário Internacional PIMI será realizada entre os dias 25 e 27 de Outubro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, com o tema “Identidades e Gêneros Midiáticos”. O evento tem como intuito promover um espaço de interlocuções para pesquisas em Comunicação no Brasil e França. Neste ano, o seminário é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (GRIS) da UFMG.

Coordenado por Evelyne Cohen (Enssib-Université de Lyon-LARHRA) e por Itania Gomes (PosCom/UFBA), o PIMI — Patrimoines-Images-Médias-Identités France-Brésil — é um programa de cooperação científica entre pesquisadores franceses e brasileiros, nos estudos de Comunicação, com financiamento do CNRS. Nesta edição, participam pesquisadores da UFMG, UFBA, UFRJ, UFSM e Fiocruz, pelo Brasil, e da Université de Lyon, Université Grenoble-Alpes, Université Paris 3 Sorbonne Nouvelle, Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e Université Aix-Marseille, pela França.

A programação completa do evento você confere  neste linkAs inscrições são gratuitas e vão até o dia 24/10/2016, ou até o preenchimento total das vagas. Haverá certificação para os participantes que cumprirem, pelo menos, 75% da carga horária do evento. Para se inscrever, basta clicar neste link.