Quem ainda acha que homem não liga para o visual, está um tanto quanto atrasado. Salões de beleza vêm recebendo uma demanda tão grande que já estão dedicando espaço e serviços exclusivos também para eles. “Uma das tendências que têm crescido muito, além dos diversos tipos de cortes, é a descoloração do cabelo”, conta Rosângela Rocha, hair stylist do salão Maison Rocha, localizado no Gutierrez.

Recentemente, Rainer Cadete, ator global e participante da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão, aderiu ao loiro platinado a fim de mudar os ares e “descansar” do visual dos personagens que vinha fazendo. Ele não foi o único a ousar no visual, o modelo Mateus Verdelho, os atores Bruno Gagliasso e Caio Castro, e os internacionais Justin Bieber e Adam Levine também já platinaram as madeixas.

Assim como as mulheres, os homens também dever tomar alguns cuidados ao adotar este visual. “Platinar é um procedimento que agride muito o fio devido à quantidade de química que é utilizada. Por isso, o recomendado é tratar antes e depois da técnica. O ideal é que seja feita uma hidratação pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias”, explica Rosângela. A profissional ainda alerta que este processo por utilizar muita química, deve ser feito por um profissional especializado.

O muso Matheus Verdelho também aderiu a moda do loiro platinado (foto: reprodução).

O muso Matheus Verdelho também aderiu a moda do loiro platinado (foto: reprodução).