Considerada uma dos principais grupos musicais do rock nacional, o Skank está na estrada com um trabalho irreverente. O grupo liderado por Samuel Rosa está com tudo em uma mini turnê em comemoração do álbum “Samba Paconé”, de 1996.

Capa do álbum Samba Paconé (foto: reprodução).

Capa do álbum Samba Paconé (foto: reprodução).

O Samba Paconé é o terceiro álbum de estúdio dos meninos de BH e talvez seja o melhor de toda a carreira. É nele que estão os hits “É Uma Partida De Futebol”, “Garota Nacional” e “Tão Seu”. Todo o repertório da turnê está baseado nas canções do álbum.

A série de shows acontece entre o final deste ano e o começo de 2017. Junto à sequência de shows, uma edição especial do álbum será lançada. Em novembro, as lojas receberão o “Samba Poconé” triplo. O primeiro CD da nova edição conterá as faixas originais; o segundo CD trará versões inéditas – entre demos e ensaios – dos arquivos do baterista Haroldo Ferretti; já o terceiro CD conta com arquivos de Dudu Marote – produtor da banda e traz algumas versões de estúdio e mixagens diferentes, faixas instrumentais, remixes , além da inédita “Minas com Bahia”. Os dois discos inéditos que virão nesta versão tripla foram masterizados em Nova York por Chris Gehringer, engenheiro de som de Madonna e Carlos Santana.

É claro que Belo Horizonte não vai ficar de fora do roteiro da banda. A apresentação na capital mineira está agendada para o dia 22 de outubro, sábado. O local do evento é o BH Hall, uma das mais modernas e demandadas casas de show da cidade.

Garota Nacional é um dos principais hits do álbum. Confira o clip oficial da música.