É minha gente, no Brasil a folia não para nunca.  A Prefeitura de Belo Horizonte e a Belotur já estão com o edital para inscrever os blocos do Carnaval de BH 2017.  Participar é muito simples. Os interessados podem inscrever o seu bloco pelo site oficial do evento.

Uma novidade nesta edição é a criação de palcos oficiais do evento. Também estão abertas as inscrições para artistas que desejarem se apresentar nestes palcos que não tem os locais definidos. Não custos de inscrição, tanto para os blocos quanto para os shows.

Segundo a Belotur, as demandas necessárias para atender os blocos de rua credenciados, relativas à mobilidade urbana, logística, segurança, limpeza e instalação de banheiros químicos para os desfiles, serão avaliadas. Já estão sendo feitas reuniões com o  Corpo de Bombeiros, Ministério Público, BHTrans e a Polícia Militar, e intermediou encontros com os blocos de rua mais tradicionais.

O Então Brilha é um dos blocos mais tradicionais de Belo Horizonte e um dos que têm maior público (foto: Paulo H de Oliveira/Divulgação).

O Então Brilha é um dos blocos mais tradicionais de Belo Horizonte e um dos que têm maior público (foto: Paulo H de Oliveira/Divulgação).

 

2016

Ainda segundo informações da Belotur, no ano passado foram cerca de 200 blocos participantes que ocasionaram 274 desfiles. O público foi superior a 1,6 milhões de participantes, sendo a metade de turistas. O evento proporcionou R$ 54,7 milhões à Belo Horizonte durante os seus 05 dias.