Ao se tratar de internet, a Google é mesmo a melhor referência que podemos ter. Mais uma vez, a empresa lança um recurso tecnológico que beneficia o bolso do consumidor. Desta vez é o aplicativo Google Flights que passa a avisar sobre variações nos preços das passagens aéreas.

Isso mesmo! A funcionalidade do aplicativo permite que consiga reconhecer como o valor dos cartões de embarque irão variar de preço nos dias seguintes. Por exemplo: Se na você acessa o aplicativo na segunda-feira e confere o preço de um trecho, automaticamente, o aplicativo calcula quanto este mesmo trecho sairia pelos dias seguintes.

Além disso, ele também vai dar dicas de como e quando compra-las para pagar um preço menor. Toda a vez que o sistema perceber a possibilidade de um aumento, uma notificação vai aparecer no smartphone do usuário informando de quanto ele deve ser e em quantos dias ele será aplicado.

É claro que como todo algoritmo, o Google Flghts está sujeito a erro.  Segundo o Google Blof, as informações de preços são baseados em dados dos históricos  voos. Portanto ele aponta a tendência que a companhia tem mais hábito de seguir.