A estação mais quente do ano pede nuances douradas, tanto na pele, quanto nos pelos e cabelos. O tom combina com cores fortes e quentes, marcando a alegria e descontração típicas do verão. Para conseguir os tons da estação antes mesmo dela chegar, a esteticista do salão Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem, Elaine Salgado, conta que o bronzeando artificial e o banho de lua são os procedimentos mais recomendados.

“Com a chegada da primavera a temperatura já sobe e as pessoas já começam a curtir piscina e praia. Para ficar bem na foto e ostentar as famosas marquinhas, o bronzeamento artificial é a melhor pedida. Entretanto, o procedimento deve ser realizado por profissionais especializados para chegar a um resultado satisfatório e não causar danos à saúde”. A profissional explica que há cuidados que devem ser tomados antes e depois do procedimento.

Uma semana antes da aplicação, é recomendado que a pele seja esfoliada, por duas ou três vezes, principalmente nas partes que têm mais queratina, como joelhos e cotovelos. “A ação remove as células mortas e deixa a pele mais homogênea, evitando possíveis manchas no bronzeado. Já a cor depende do tom da pele e dos produtos utilizados”.

Segundo Elaine, o bronze dura de 7 a 10 dias e depende muito dos cuidados tomados neste período. “A dica para quem fez o bronzeamento artificial é manter a pele sempre hidratada. Células nutridas retém o pigmento por mais tempo. Outra dica para manter o bronze é o banho de lua, uma técnica que clareia, disfarça os pelos do corpo e que, além de destacar o bronzeado, deixa a pele super hidratada e suave”, finaliza.