Foto tirada durante a gravação do documentário (foto: divulgação).

Foto tirada durante a gravação do documentário (foto: divulgação).

Mais um trabalho que retrata a enxorada de lama que assolou o Rio Doce chega as telonas. Desta vez é o ” O Vale das Lágrimas Vermelhas”, do Diretor Ernesto Galiotto. O lançamento aconteceu hoje na cidade de Linhares, no Espírito Santo, uma das atingidas pelos rejeitos que escaparam da Barragem de Fundão há um ano atrás, em Mariana.

“O nosso trabalho fotográfico pelo ar, mar, terra e rio, foi exaustivamente um ano de levantamento, pesquisando também a contaminação dos peixes por metais pesados e a sua parasitofauna, parceria com médicos veterinários e biólogos da Universidade Federal Fluminense -UFF e Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ, que fazem parte do documentário”, disse Galiioto.

Segundo Galiotto, o documentário sai de fábrica levando ao público o conhecimento e a oportunidade de conhecer perfeitamente toda trajetória e tragédia ocorrida no rio doce e seus afluentes. Ainda segundo o autor, o trabalho servirá para despertar atenções de acadêmicos no Brasil e no exterior.  No ano que vem será lançado na Europa.