Neste domingo, 13 de novembro, o Monte Carmo Shopping e o movimento “Pedala Betim” vão promover mais uma edição do evento “Pedal Solidário”. Grupos de mountain bike da região vão se reunir em um passeio de 25 quilômetros pela trilha da Várzea das Flores.

Todos os apaixonados pelas “magrelas”, inclusive crianças, poderão participar do evento, que terá início às 7h30. O ponto de partida será na Rua de Lazer, localizada no estacionamento descoberto do Monte Carmo Shopping. Para participar da ação, o interessado deve doar um brinquedo, novo ou usado, exceto bichinhos de pelúcia, ou R$20. Todas as contribuições serão repassadas para o Centro Infantil Municipal Wilma da Costa Pinto Afonso.

De acordo com Ana Lúcia Couto, uma das diretoras do grupo Luluzinhas do Pedal, o “Pedal Solidário” é sempre um sucesso de público e arrecadação. “Esperamos contar com cerca de 200 pessoas na ação deste ano e, assim, fazer o Natal de várias crianças carentes betinenses ainda mais feliz. Sem dúvida será um dia de muita diversão, bem-estar e conscientização”, afirma.

Ana Lúcia ressalta que o trajeto será todo acompanhado pelos organizadores e que os participantes contarão com um carrinho de apoio de água e de manutenção das bicicletas. Ela destaca também a importância de todos usarem os equipamentos de proteção obrigatórios, como capacete e luvas. Ao final do passeio, uma grande mesa de frutas estará à espera dos atletas.

Maíra Santos, gerente de Marketing do Monte Carmo Shopping, explica que o mall faz questão de participar de ações que contribuam diretamente com a população da cidade. “Referência na programação cultural e de lazer de Betim, nos sentimos honrados de participar de um evento que irá não estimular o bem-estar dos nossos clientes, como também ajudar as crianças carentes da nossa cidade”, ressalta.