A Backer encerra o ano com a cerveja Reserva do Proprietário recebendo a medalha de Bronze no European Beer Star, sendo a única brasileira premiada no evento realizado na Alemanha, um dos mais importantes do ano, com concorrente do mundo todo. Assim, 2016 foi um ano de conquistas importantes. Ao todo foram 20 premiações entre concursos nacionais e internacionais de representatividade no mercado cervejeiro.

Foto da cerveja premiada (foto: Stúdio Pixel).

Foto da cerveja premiada (foto: Stúdio Pixel).

A cervejaria mineira foi considerada a segunda melhor cervejaria da América Latina no South Beer Cup 2016, um dos eventos mais importantes do ano, realizado em Curitiba. Além dessa posição de destaque, a cervejaria mineira conquistou dois ouros com a Backer Imperial and Black India Pale Ale Tommy Gun e  Backer Specialty Beer Bravo e uma medalha de prata com Backer Red and Brown Ales Corleone. O prêmio foi conquistado em meio a diversas cervejas de todo o continente, na mais importante competição de cervejas de artesanais da América do Sul.

Antes, em março, a Backer já havia conquistado três medalhas de ouro no IV Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Duas destas conquistas foram com cervejas experimentais, a Julieta e a Reserva que ainda não tinham, naquele momento, chegado ao mercado. A cervejaria mineira conquistou ouro na categoria The Best of Show Experimental: Cerveja Backer Reserva, estilo Old Ale e Backer Julieta, estilo Belgian-Style Fruit Beer. A Backer Brown foi outra medalhista de ouro na categoria Chocolate or Cocoa Beer. Este evento é a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de diversos rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ganhar prêmios tão importantes quanto estes, é confirmar que a Backer está trabalhando bem e investindo no caminho certo: “Realmente esse tem sido um ano diferente e incrível! Sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. Representamos o Brasil e Minas em grandes evenmtos pelo mundo, e sabemos da nossa responsabilidade no meio. Acabamos de encerrar recebendo uma medalha importantíssima que foi no European Beer Star, é um orgulho imenso. A Backer tem uma preocupação e dedicação enorme com suas cervejas. São prêmios não só nossos, mas para todos nós mineiros”, destaca a diretora de marketing da marca.

O mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte, também não esconde o contentamento visto o elevado nível dos concorrentes e várias cervejas renomadas: “Conquistamos este ano méritos importantes, principalmente no quesito inovação. Disputamos  não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência  muito mais acirrada. Com certeza termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz com os resultados”, destaca Duarte.

 

Prêmios da Backer:

Concurso Brasileiro das Cervejas – Blumenau
Ouro -Backer Brown Ale;
Ouro -Backer Julieta;
Ouro –Backer Reserva do Proprietário;

Prêmios inéditos:
1º lugar “Best of show” em inovação-  Backer Reserva do Proprietário;
3º lugar “Best of show” em inovação- Backer Julieta;

2016 – South Beer Cup
Ouro – Tommy Gun
Ouro – Bravo
Prata – Corleone

Prêmio Inédito para a Backer: Troféu 2ª Melhor Cervejaria da América Latina
2016 – Copa Cervezas de America – Chile
Ouro – Backer Reserva
Prata – Backer Export
Bronze – Julieta
Bronze – Corleone
Bronze – Cacau Bomb 

2016 – Modial de La Bière:
Medalha de Platina (melhor cerveja de toda competição – Best of show) – Três Lobos – Bravo.

2016 – European Beer Star (Alemanha)
Bronze – Reserva do Proprietário na categoria Wood & aged sour beer

Halim e Paula Lebbos, diretores da Cervejaria Backer (foto: Francisco Dumont).

Halim e Paula Lebbos, diretores da Cervejaria Backer (foto: Francisco Dumont).