O Bloco Afoxé Bandarerê lança seu Carnaval na Casa do Baile, onde apresentarão música e coreografia para 2017. O evento está marcado para sábado (19/11) às 18 horas e tem entrada gratuita. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 200 pessoas à Casa do Baile, um dos principais equipamentos turísticos da Pampulha, recém-consagrada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O Afoxé Bandarerê abraça a comunidade afro-cultural e, com seus atabaques, agogôs e xequerês conjuga o ritmo das casas de Candomblé e Umbanda com um desfile de abadás, vestidos e batas. A coleção intitulada ‘Ferramentas de Orixás’ retrata Oxum e Ogum (padrinhos do bloco), além de Oxóssi, que será homenageado no Carnaval de 2017.

Assista a um vídeo do grupo no carnaval deste ano.

Para Márcio Eustáquio Antunes de Souza, fundador do grupo, trata-se de um evento histórico que merece ser prestigiado pelo povo de axé e simpatizantes. “Levar o Afoxé para um local como a Pampulha é apropriar-se de algo que é nosso e que precisa servir de palco para a cultura afro-brasileira. Para nós, é muito significativo cantar, dançar e desfilar nossa cultura em um local que provavelmente nunca foi tomado pela alegria dos terreiros”.