Com uma expectativa de público de 400 pessoas, envolvendo alunos de academias, esportistas e profissionais de educação física, a segunda edição do evento Giro Solidário irá reunir, em um só lugar, solidariedade, saúde e atividade física. Serão realizadas aulas na modalidade ciclismoindoor (spinning) no dia 3/12 (sábado), das 9 às 21h, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Além de pedalar, os participantes contribuirão com a arrecadação de brinquedos que serão doados para crianças de comunidades carentes de BH e região metropolitana.

Quem promove este e outros eventos de ciclismo estacionário na Capital é a House of Cycling (HOC), empresa que há 4 anos vem capacitando educadores físicos na modalidade, além de realizar diversos eventos esportivos. Dentre as iniciativas da HOC, está o pioneiro BikeBus, que oferece aulas de spinning na parte interna de um ônibus em movimento, durante um passeio pela orla da Lagoa da Pampulha.

De acordo com o diretor da HOC e organizador/idealizador do evento, Rafael Casagrande, o objetivo do Giro Solidário é estimular a prática da atividade física para promoção da saúde e praticar a solidariedade. “Os participantes, além de desfrutar da festa, da música e da animação de todos os nossos eventos, terão a oportunidade de contribuir para um Natal melhor de muitas crianças.”

Informações e inscrições

Os ingressos para as aulas já estão disponíveis no endereço: https://www.sympla.com.br/giro-solidario__97602 e custam R$ 65 + 1 brinquedo (na compra do ingresso, o participante ganhará um kit do evento). Os brinquedos serão arrecadados obrigatoriamente com a venda dos ingressos e serão recolhidos no dia do evento. Mais informações pelo endereço eletrônicohocoficial@gmail.com ou pelo telefone 31 98748-8578 (Whatsapp).