A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, implantou as linhas 6030 (Cidade Administrativa / Savassi via Hospitais) e 6031 (Cidade Administrativa/Centro), que começaram a circular na última semana. As duas linhas fazem parte do Sistema Move e a implantação tem o objetivo de ampliar as opções para os servidores e usuários do transporte coletivo, oferecendo mais comodidade e agilidade.

Entre os benefícios, estão os veículos com ar condicionado, a possibilidade de integração com as demais linhas do sistema Move, a redução no valor pago por meio da integração tarifária e a redução do tempo de viagem, pois ambas as linhas irão trafegar nas pistas/faixas exclusivas do Move. Mais detalhes podem ser conferidos no site da BHTrans,www.bhtrans.pbh.gov.br.

Linha 6030
A linha 6030 (Cidade Administrativa / Savassi via Hospitais) realiza a ligação entre a Cidade Administrativa, a Savassi e a região hospitalar pela Avenida Cristiano Machado. A operação será realizada nos horários de pico da manhã e da tarde. Na parte da manhã, as viagens se iniciam na Avenida Cristóvão Colombo, 282, com destino à Cidade Administrativa. Na parte da tarde, as viagens começam na Cidade Administrativa com destino à Savassi. As viagens serão alternadas, passando pela Floresta e pela Andradas.

Linha 6031
A linha 6031 (Cidade Administrativa/Centro) realiza a ligação direta entre a Cidade Administrativa e o Centro pelas avenidas Antônio Carlos e Pedro I. A operação será realizada durante todo o dia e, na parte da manhã, as viagens começam na Rua Padre Belchior, 301, com parada nas estações São Paulo, Tamoios, Senai, UFMG, São Francisco e Pampulha. Na parte da tarde, as viagens sairão da Cidade Administrativa, com paradas nas estações Pampulha, UFMG, São Francisco, Senai, São Paulo e Tamoios.

Outra opção
O usuário também pode usar a Linha 642 (Estação Venda Nova / Estação Vilarinho / Cidade Administrativa) e pegá-la na Estação Vilarinho. O acesso à estação pode ser feio por meio das linhas Move ou pelo metrô. Com a criação das novas linhas, a SE01 (Cidade Administrativa / Savassi) deixará de operar.

SIU Mobile
Com o aplicativo para celulares SIU Mobile os usuários saberão o tempo estimado para os ônibus passarem nos pontos, trazendo mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia.