04 hospitais universitários de Minas Grais receberam um reforço financeiro do Governo Federal para melhoria dos atendimentos  no SUS. Em Belo Horizonte, o personagem foi o Hospital das Clínicas, vinculado a UFMG, que recebeu mais de R$ 1,6 milhões.

A verba foi liberada por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), executado desde 2010. “Esse dinheiro pode ser utilizado para qualificar a assistência e aumentar o acesso da população aos serviços oferecidos por essas instituições. Os Hospitais Universitários são locais de ensino e também realizam procedimentos hospitalares e ambulatoriais, isso quer dizer que os recursos beneficiam diretamente estudantes de saúde e a população”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A soma total dos recursos foi de R$ 8,2 milhões. Além do Hospital das Clínicas, de BH, o Hospital das Clínicas, de Uberlândia, o Hospital Escola, de Juiz de Fora, e o Hospital Universitário, de Uberada, também foram beneficiados.