A geração do axé music poderá matar a saudade e cantar os maiores sucessos que despontaram a partir dos anos 2000 com a cantora Alinne Rosa no dia 3 de dezembro, na Serraria Souza Pinto. O local será palco do primeiro ensaio Axé Minas com Bahia, que vai esquentar o clima até um dos maiores festivais de música do Estado. A cantora, que está no ar como jurada do programa X Factor, irá apresentar os principais hits da sua trajetória na banda Cheiro de Amor, além das músicas do seu atual trabalho, como “Estilo Meu” e “Pulaê”, os singles “SQN” e “País da Fantasia”, e sua primeira canção autoral “Isso Aqui é Salvador”.

Antes do show de Alinne, o evento dará ao público um gostinho do que promete ser o carnaval belohorizontino de 2017. Os integrantes do bloco Baianas Ozadas, conhecido por arrastar multidões pela capital mineira, subirá ao palco com seus vestidos brancos, colares de miçangas e turbantes, entoando grandes sucessos do estilo musical.

O esquenta para o festival continuará no início do ano que vem com uma apresentação da cantora Cláudia Leitte, marcada para o dia 21 de janeiro. Quem quiser pode aproveitar até o dia 12 de novembro uma super promoção que dá direito à entrada nos dois shows. O combo tem o valor de R$80.