Um a nova geração toma conta das grandes capitais. São pessoas que vivem intensamente a cidade, valorizando o bem-estar em cada momento. Belorizontinos de todas as idades anseiam por música de qualidade, alta gastronomia, cervejas artesanais, arte e design e foi pensando nesse público que a Casamirador trouxe para a Savassi um projeto arquitetônico moderno, sustentável e exclusivo. Para dialogar com esse público, a incorporadora abriu uma Galeria de Arte provisória que, até março de 2017, irá expor obras de grandes artistas mineiros e dar espaço a uma série de eventos culturais.

Em exposição, até o final deste mês, está o trabalho intitulado Sobre experimentações- Ser, estar, sentir, fazer, de Thales Pimenta. Os visitantes podem apreciar uma coletânea de trabalhos do artista, desde o inicio da produção em 2013. São pinturas, gravuras, mobiliários, luminárias e processos criativos.

Além da exposição, na próxima semana, dia 24, a Bo Concept, em parceria com a Casamirador e a cervejaria Walls, apresentam ao público o projeto “Bo Art for Children”. Seis artistas foram convidados a reinventar a Cadeira Ottawa, concebida por Karim Rashid exclusivamente para a coleção da Bo Concept. Durante o evento, o resultado das intervenções será exposto pela primeira vez, contando com a presença dos artistas para explicarem o conceito de suas obras.

As cadeiras ficarão expostas na Galeria Casamirador até o final de novembro. Em dezembro serão leiloadas, com toda a renda destinada a uma instituição infantil. Entre os convidados para customizar a Cadeira Ottawa estão: Thales Pimenta, Estúdio exOptico, Estúdio Iludi, Klaus Schneider, Eduardo Eleutério e Leonardo Vanetti.

Na noite do dia 29, é a vez da Casamirador receber uma das três principais azeitólogas do Brasil e membro da Frente da Gastronomia Mineira, Ana Paula Beloto, para proporcionar uma degustação a 150 convidados. Após participar ativamente de catas profissionais na Espanha e Itália e cursar análise sensorial dos azeites de oliva na renomada IFAPA, Instituto de Formación e Investigación Agraria e Pesquera de Cabra, na Andaluzia, Espanha, a azeitóloga trouxe uma inovação ao Brasil: as tintas comestíveis, uma novidade que promete aguçar os sentidos de um seleto público.