Um novo loiro promete agradar todas as mulheres. O famoso nude hair é uma tendência que não chama muita atenção, se encaixa bem com qualquer tonalidade de pele e leva em consideração a cor natural dos fios. Celebridades como Khloé Kardashian, Taylor Swift e Cara Delevigne já aderiram ao novo conceito – que consiste basicamente em neutralizar as nuances frias e quentes. Além disso, o procedimento é interessante por não ter a necessidade de uma manutenção frequente, e conforme o cabelo cresce, a raiz não se desarmoniza tanto do comprimento.

Atualmente, a tendência na moda é misturar várias tonalidades da mesma cor no look, e nas madeixas não têm sido diferente. A sobriedade da técnica não tira seu brilho e, com isso, tem se tornado uma das tendências mais requisitadas quando a questão é cabelo. “O nude hair é um loiro bem democrático – por se adaptar facilmente em qualquer mulher –  e para acertar em cheio nele é necessário, primeiramente, analisar a tonalidade da pele”, confessa o hairstylist Rondy Gonçalves, do salão Platinum Visage.

Ainda de acordo com o profissional, a técnica é essencial para quem deseja uma cor super natural e discreta. Os tons das duas temperaturas têm que ser combinados em quantidades iguais, para que possam se anular e assim criar uma cor neutra. Por ter essa tonalidade, o loiro nude não escapa da cor originária do cabelo. O processo tem como objetivo iluminar o rosto e combinar com a pele. “A ideia é sentir como se você tivesse nascido com aquele cabelo, como se ele tivesse sido feito especialmente para você”, completa.

E quem pensa que esse procedimento seja complicado e trabalhoso para manter – como todo tipo de coloração – se engana. A manutenção necessita apenas ser feita com uma tintura – resultado da mistura dos dois tipos de tons: frios e quentes – não havendo aquela necessidade de permanecer por várias horas no salão de beleza, por não ter tonalidades específicas a serem trabalhadas nos fios.

O tempo para retoque pode ser mais extenso, e os cuidados com o nude hair são os mesmos de qualquer tipo de loiro. Porém, a vantagem é que a frequência da ida ao salão diminui. “O essencial para cuidar dos fios e deixá-los saudáveis e com brilho é fazer hidratação com um profissional a cada 15 dias”, finaliza Rondy.