“Humanifesto”, este é o nome do próximo álbum da banda belo-horizontina Ledjembergs, que está em plena campanha de financiamento coletivo para angariar fundos para o projeto. A festa de lançamento da campanha será no  domingo, 11, no Rock And Hostel, com entrada a 10 reais (somente em dinheiro).

Hospedado no site da Benfeitoria, o crowdfunding pretende alcançar a meta de 28 mil reais, valor necessário para pré-produção, produção e distribuição do material. Para colaborar com a campanha dos garotos, basta clicar neste link que te direciona até a página.

O trio de amigos Lucas Ucá (voz, violão e Ukulelê), Adriano Queiroga (voz, guitarra e violão) e Rafael Costa Val (guitarra e bandolim) é conhecido na cena da música autoral e já foi elogiado por Chico Buarque por um vídeo em que o grupo faz uma versão das músicas Construção e Deus lhe pague, ambas de autoria do artista. Além disso, a banda foi responsável pela abertura do show da britânica Simple Plan em Belo Horizonte. E por aqui, os dois primeiros trabalhos da Ledjembergs, Pré e Amanhecei-vos, já reverberaram em ocasiões como a Virada Cultural de Belo Horizonte e o Conexão BH.

Assista na íntegra o vídeo elogiado por Chico Buarque

O evento de lançamento do crowdfunding “Humanifesto” começa às 15h e conta com a discotecagem do Indicaí, plataforma virtual de produção e difusão de música de forma colaborativa. A banda apresentará repertório dos trabalhos anteriores e prévias das músicas que vão compor o novo álbum.
O disco só será viabilizado caso a meta seja 100% cumprida, do contrário, a Benfeitoria devolve o investimento a cada colaborador. As recompensas são variadas, e vão desde um pendrive com as músicas do novo disco em primeira mão, até pacotes de natal com brindes para os amigos e família de acordo com a cota de apoio escolhida.

Assista ao vídeo da campanha dos Ledjembergs: