Foi assim que terminou a partida entre BH Eagles e o Sinop Coyotes (foto: reprodução/ facebook)

Foi assim que terminou a partida entre BH Eagles e o Sinop Coyotes (foto: reprodução/ facebook)

Com pouco mais de 02 anos de trajetória, o time de futebol americano BH Eagles, nascido aqui na capital mineira, é consagrado campeão do Nacional Bowl, a liga nacional do esporte no Brasil. Apesar da pouca idade, o fato é inédito para um time de Minas Gerais.

A partida aconteceu em partida única, no Estádio Independência, bairro Horto, contra do Sinop Coyotes. O adversário viajou mais de 13 horas e veio de Sinop, cidade do Mato Grosso para uma derrota ampla, em Belo Horizonte.

Desde o início, os Eagles dominaram o jogo. Logo no início do primeiro quarto, a equipe marcou o seu primeiro touchdown e ainda acertou a pontuação extra, somando 07 pontos. Depois disso, os Coyoyes pareceram ter desestabilizado e acabaram permitindo que os Eagles tivessem maior domínio da partida. O time mato-grossense até chegou a pontuar com um touchdown, mas não fui suficiente para passar à frente do time de casa.

Um abraço dos campeões (foto: Lethy Guerra Fotografia/ facebook).

Um abraço dos campeões (foto: Lethy Guerra Fotografia/ facebook).

39 a 07 para os Eagles, esse foi o placar final. Com apenas metade do Independência lotado, o que já é um recorde para o futebol americano no Brasil, o público foi bastante participativo. As T-leaders fizeram a alegria da galera com sua apresentação artística. As garotas não foram intimidadas nem pela chuva que aconteceu ao longo do segundo quarto.

Quem também chamou atenção foi o time do Locomotiva Minas, o time mais tradicional de futebol americano no Estado. Os rapazes fizeram a torcida para os Coyotes e importunaram as torcedores dos Eagles. De nada adiantou. A taça é do BH Eagles. A taça fica em BH.

Assista ao vídeo de comemoração dos BH Eagles: