Quer conferir todas as peças disponíveis? Então acesse o facebook.com/barzarbh/  (foto: divulgação).

Quer conferir todas as peças disponíveis? Então acesse o facebook.com/barzarbh/ (foto: divulgação).

Peças de vestuário, acessórios e calçados incríveis estarão reunidos para serem vendidos em um happening que é mais que um bazar, e, sim, um Barzar. Como o próprio nome sugere, trata-se de um meeting descontraído a ser realizado no “815 Botequim”, em Santa Tereza, no dia 17 de dezembro, a partir das 10h. Em sua terceira edição especial de Natal, a ideia do evento é tratar da sustentabilidade do vestir de forma mais humana e promover o garimpo de peças novas e seminovas com preços pra lá de acessíveis com boas opções de drinques e música de primeira.  As peças vão estar disponível no preço máximo de R$ 50, exceto algumas mais especiais.

“A gente acredita que a peça de roupa que não é boa para um pode ser para outro. Quem nunca abriu o armário e pensou “eu não tenho roupa?”. A ideia é desafogar, mesmo. Todo mundo pode usar o desapego do outro e dar fluxo ao próprio armário. E se a gente puder fazer isso na companhia de boas pessoas, drinks e música para dançar, é melhor ainda”, disse Lorena Martins, uma das organizadoras do evento no bar.
Além de ser feito sempre em um bar, outro diferencial do BARZAR é a curadoria de peças para todos os gêneros e tamanho (também terá plus size). Pensando no viés do consumo consciente, as organizadoras selecionam todas as peças, avaliam o estado e acreditam no potencial da troca, independentemente do estilo da pessoa. “O cuidado é pensar em peças para vários públicos e, claro, vários estilos. Toda peça tem um potencial”, disse. Ao final de cada evento, algumas peças que sobram também são doadas para instituições de caridade.
Nesta edição, algumas convidadas vão disponibilizar parte do seu acervo, como as blogueiras Camila Gomes, Alexandra Freittas, Marcella Brafman e Karla Lopes.