Diante de uma viagem de férias ou simplesmente para ficar mais elegante dentro de um vestido para uma festa muito esperada, as mulheres costumam exagerar nos regimes ou na malhação, o que nem sempre dá resultado. Mas uma técnica que está virando febre, após ter sido divulgada como realmente eficiente por artistas de TV, parece ser a solução mais rápida, saudável e por incrível que pareça – prazerosa – para ficar com a silhueta mais fina. Trata-se da massagem Dreno Detox, técnica “inventada” em São Paulo que é um tratamento mais profundo que as demais modalidades de massagens existentes no mercado. No salão Maison Rocha, uma sessão com a massoterapeuta Daniela Amaral é muito concorrida e quase não há horários disponíveis. As principais clientes são as noivas, que querem afinar a silhueta para estarem prontas para o grande dia com mais beleza e rapidez.

A Dreno Detox é uma massagem relaxante. A cliente não fica marcada e nem sente dor. O efeito redutor é alcançado com deslizamentos e amassamentos que alcançam a musculatura profunda, estimulando hormônios, drenando e eliminando líquidos. Com isso, a massagista alcança também um efeito modelador, definindo o corpo e reduzindo celulites. “É uma massagem que trabalha todo o tecido fáscia muscular. Ajuda a soltar a musculatura, promove melhoria na circulação sanguínea, no sistema linfático, na tonificação dos tecidos e ajuda no funcionamento do intestino”, detalha Daniela Amaral.

A técnica utilizada por Daniela foi criada pela esteticista Nany Mota, em São Paulo, que atendeu estrelas como Fernanda Souza e Bruna Marquezine. As artistas ficaram muito impressionadas com os resultados, tiraram fotos do antes e depois e, a partir daí, saíram divulgando o método de Nany Mota, que passou a realizar cursos para formar outros massagistas, pois a procura dos outros profissionais por este método foi imediata. Daniela também passou pelo curso e tem o certificado, o que a faz habilitada para trabalhar com esse estilo de massagem, além dos métodos tradicionais.

Daniela alerta que, para resultados mais rápidos e duradouros, é importante que a pessoa esteja fazendo alguma atividade física e controle a dieta. “O corpo sofre o efeito de um conjunto de fatores. Não adianta cuidar de um aspecto e descuidar de outro lado”, orienta.

As mudanças são tão impactantes que costumam ser registradas pelas clientes – assim como as artistas de TV. “E na fotografia é mais fácil perceber a diferença”, ressalta Daniela. Para um resultado de impacto, o ideal é um tratamento que inclui 8 sessões, duas vezes por semana, com os dias bem espaçados entre si, pois a massagem continua fazendo efeito no corpo após cada sessão, durante algum tempo. Terminado o tratamento, o ideal é a manutenção a cada 15 dias, tudo acompanhado, recomenda Daniela, de hábitos saudáveis de exercícios físicos e controle da alimentação.