Em dezembro, o tempo é sempre apertado. Tem que rebolar para conseguir realizar todos os afazeres sem perder a hora. Um dos problemas que ainda pode atrapalhar quem está com as horas contadas é questão da mobilidade urbana, que atrasa e muito quem depende do trânsito de Belo Horizonte.

Pensando em adiantar a vida destas pessoas, a CBTU anuncio que vai ampliar o horário de funcionamento das estações de metrô mais movimentadas da capital até a véspera de natal. Entre os dias 16 e 23 de dezembro as estações do Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia ganham 20 minutos a mais para embarque e desembarque de passageiros.

Desta forma, as unidades passarão a ficar abertas até 23h20 dos 08 dias que antecedem o natal. Quem deixou as compras de final de ano para a última hora vai poder aproveitar o ampliação momentânea para ir aos shoppings instalados ao lado das estações.

A ampliação será válida apenas para as unidades citadas e visa facilitar as opções de deslocamento da população às vésperas das festas de fim de ano. Todas as demais estações permanecerão funcionando no horário habitual, ou seja, de 5h15 às 23h.