Estreando neste domingo (18), a Fórmula Inter é a mais nova categoria de monopostos do automobilismo brasileiro. Apesar do pouco, já tem mineiro brilhando muito e entrando para a história do esporte. Aos 34 anos, o piloto Marcelo Henriques conquistou a primeira pole position e larga na frente amanhã.

Foi com este carro que Marcelo Henriques entrou para a história (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter).

Foi com este carro que Marcelo Henriques entrou para a história (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter).

Para o feito inédito, ele estabeleceu a marca de  1 minuto e 50 segundos para os 4.309 metros do circuito do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Pelo que acredito do futuro da Fórmula Inter é uma grande honra fazer história com esta pole position. Esta vai ser a melhor categoria de Fórmula do Brasil em pouco tempo. Amanhã vamos fazer a primeira corrida e muita coisa pode acontecer, tudo é muito novo, mas vamos atrás de mais história”, comentou o piloto de Juiz de Fora, que já correu de kart e Stock Jr.

Completando a primeira fila vai largar o carioca Gustavo Coelho, que nunca havia competido em autódromo, apenas em kart amador no Rio de Janeiro. “De um lado estou com a sensação de que podia ter ido um pouco melhor e de outro estou muito satisfeito, pois não imaginava que seria possível largar da primeira fila na minha estreia. Acho que vai ser uma prova emocionante”, comenta o primeiro dos treinos.

A prova será disputada as 14h de domingo, no Autódromo de Interlagos. Largar na frente não significa uma vitória, mas Marcelo tem boas chances de levar o 1º Troféu da Fórmula Inter para casa.