A Academia Sommelier de Cerveja fundada pelos sócios Fabiana Arreguy e Marco Falcone, com a coordenação de Jaqueline Oliveira acaba de completar 5 anos e lança um novo produto no mercado: o curso Módulo II, de Extensão. Segundo Fabiana Arreguy “o curso se destina para aqueles que já são sommlieres e querem ampliar seus conhecimentos e networking”.

O curso Módulo II, que tem início em março, terá carga horária de 50/h aula e no cronograma aulas de Marketing cervejeiro, empreendedorismo, turismo cervejeiro, estilos, produção de eventos, elaboração de plano de negócios e gestão sensorial.

O curso tradicional de sommelier para aqueles que vão se iniciar no mercado, tem início no dia 04 de fevereiro, com duração de 100h/aula e o cronograma abrange as seguintes matérias:

* História da Cerveja passando pelas teorias de descoberta, antigas civilizações, Idade Média, desenvolvimento na Europa, Estados Unidos, América Latina e Brasil;

* Componentes da cerveja, compreendendo  Malte /Lúpulo /Levedura e Água;

* Noções do processo de produção da cerveja com a teoria de cada uma de suas etapas;

* Conhecendo bebidas e alimentos afins cujos processos de produção se assemelham à cerveja;

* Diferenciação entre Escolas Cervejeiras;

* Introdução à análise sensorial de qualidades e defeitos da cerveja;

* Análise de diferentes estilos e rótulos, com preenchimento de fichas de degustação;

* Serviço ideal da cerveja, com explicação sobre copos, temperatura, teor alcóolico, unidades de amargor;

* Harmonização de cervejas e gastronomia;

* Serviço de chope;

* Visita técnica a fábrica;

As inscrições para os cursos serão abertas dia 05 de janeiro.

Brassagem Comemorativa

Ainda em comemoração aos 5 anos da Academia, haverá no dia 21 de janeiro, na Cervejaria Verace, no Jardim Canadá, uma brassagem coletiva, reunindo os alunos da academia e professores, para a produção de uma cerveja que já tem nome: Take 5. Os insumos para essa produção serão patrocinados pela Casa OLEC.