Mais de 350 mil luzes natalinas serão acesas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (12/12). O destaque deste ano da tradicional decoração natalina feita pela Cemig será a utilização de micro lâmpadas de LED, que consomem 75% menos energia, em comparação com micro lâmpadas convencionais. Entre os enfeites que trarão a magia do Natal à praça, estão uma árvore de 9 metros de altura, 24 estrelas cadentes, 22 arabescos e, claro, a casa do Papai Noel.

É assim que está o corredor central da Praça da Liberdade (foto: Ellen Rosa).

É assim que está o corredor central da Praça da Liberdade (foto: Ellen Rosa).

O entorno da Praça da Liberdade também estará iluminado. De acordo com o engenheiro da Cemig responsável pelo projeto Natal de Minas, Kelson Dias de Oliveira, seis prédios foram decorados. “As fachadas do Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço do Conhecimento UFMG, Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais, Biblioteca Pública e Palácio da Liberdade estarão em harmonia com a praça, o que vai encantar não apenas as crianças, mas toda a população”, destacou.

O engenheiro ressalta que a Cemig buscou incentivar o uso de lâmpadas mais eficientes e que consomem menos energia elétrica. “Instalamos mil lâmpadas ‘strobo’ e 350 mil micro lâmpadas de LED, que consomem 25% da energia demandada por micro lâmpadas convencionais”, afirmou.