A receita serve até 08 pessoas. (foto: Reprodução).

A receita serve até 08 pessoas. (foto: Reprodução).

Natal combina com comida. Muita comida. E uma boa mesa farta sempre precisa de contar com aquela sobremesa que enche os olhos, melhora o paladar pós ceia e ainda preenche o espacinho que faltava no estômago.

Pensando nessa parte fundamental do seu natal, O Contorno de BH separou uma receita de torta de nozes para você brilhar após a refeição. Além de prático e simples, a receita tem uma estética impressionante e vai embelezar sua mesa. Confira:

Ingredientes:

Massa
Castanha de Caju shortcrust pastry (massa de castanha de caju
120g manteiga sem sal em temperatura ambiente
Pitada de sal
90g de açúcar de confeiteiro
50g castanha de caju moída
1 ovo
240g de farinha de bolo (Se não encontrar farinha de bolo, use farinha comum e diminua 40g da receita)

Recheio
125g de nozes pecan picadas
3 ovos
75g de açúcar
150g de mel
65g de manteiga derretida
2 colheres (de sopa -30g) de manteiga derretida para pincelar a torta
5ml de extrato de baunilha
90g de nozes pecan inteiras (para decorar)

Modo de preparo:

Massa
Misture a manteiga com o sal, açúcar de confeiteiro, castanhas de caju moída, ovo e metade da farinha. Quando estiver homogêneo adicione o resto da farinha e mexa rapidamente só até formar uma bola. Abra a massa entre 2 folhas de papel manteiga, coloque em uma forma flute (que é canelada e baixinha) redonda de 23cm de aro removível, fure o fundo e leve para gelar. Asse em forno pré aquecido a 180°C até a beirada começar a ganhar cor.

Recheio
Triture 125g de nozes e reserve. Em uma vasilha, adicione os ovos, o açúcar e o mel e bata até formar uma espuminha. Acrescente a manteiga derretida, as nozes picadas e misture bem. Finalize com o extrato de baunilha.

Montagem
Retire a massa do forno, jogue o creme dentro, coloque as nozes pecans inteiras por cima simetricamente e pincele com a manteiga derretida. Volte ao forno só até o creme endurecer levemente.